Time de Pesquisa da Dani.Holzbach retorna da Europa com a leitura atualizada das principais tendências

30/09/2019

Na última semana de setembro, o time de pesquisa da Dani.Holzbach retornou da Europa com a leitura atualizada sobre diversas esferas que envolvem a moda e o varejo.

Cidades como Londres e Milão são escolhidas duas a três vezes por ano, para a pesquisa de tendências em moda, lifestyle e visual merchandising, além de novas tecnologias na indústria e varejo.

Segundo a diretora de estilo da marca, Daniela Holzbach, Londres e Milão estão entre as suas preferidas para a pesquisa de moda. “Londres é uma cidade cosmopolita, onde se misturam várias etnias, enxergamos vários estilos de moda diferentes. Já Milão respira moda, principalmente durante a semana de moda que estava acontecendo agora. Gostamos de observar o street style e observamos que apesar de as fashionistas estarem sempre bem “montadas” e produzidas elas fazem contraponto com um tênis por exemplo, sem deixar de lado o conforto em momento algum”, diz ela.

Em relação às tendências, o grupo explica que tudo está muito interligado. A moda, a arquitetura, as novas tecnologias, tudo converge refletindo uma tendência maior, que é a do estilo de vida e apesar de cada cultura ter seu próprio estilo de vida, há tendências que são globais. “Notamos há cerca de 2 anos um movimento no sentido de valorizar o natural, o orgânico. Isso aparece por exemplo nos tecidos e armarinhos usados na produção das peças, nas vitrines cada vez menos poluídas, nas modelagens amplas e confortáveis. É claro que isso chega devagarinho e é adaptado de formas diferentes em lugares diferentes do mundo, mas isso é tendência”, observa Luciano Teixeira, Diretor Executivo da Dani.Holzbach.

Segundo Daniela, muito do que esteve em alta no verão europeu continua em alta para o inverno, como os tons terrosos, que já vem forte há duas temporadas. Já o preto, vem com uma força até surpreendente, pois ele nunca esteve em baixa, mas ganha destaque especial nesta próxima temporada. Ainda nas cores, os tons pastéis, o azul royal, verde e vermelho também serão protagonistas.

Nas modelagens, Daniela observa que ao mesmo tempo que tudo é mais over, com casacos oversize e calças amplas (nada justo!) estilo vintage, existe a tendência feminina, com vários laços e franzidos nas mangas, o já famoso estilo princesa. A tendência continua sendo bem feminina, em contraponto com elementos mais over.

Milan Fashion Week

A marca, que tem produção nacional, há 10 anos busca inspiração em países e cidades selecionadas do globo para aplicar as principais tendências em seus produtos e serviços, sempre adequando aos desejos e necessidades dos seu público.


Sobre a Dani.Holzbach

A marca gaúcha nasceu em Santo Ângelo em 2008 e ganhou o estado com diferenciais de moda como qualidade, design, atemporalidade, conforto e inspiração em tendências.

Uma das marcas pioneiras em trabalhar com lançamentos semanais, a Dani.Holzbach formatou todo o seu processo de criação, produção, logística e comunicação direcionados para o lançamento de em média, 3 looks por semana, através de peças que se complementam e estão adaptadas à estação atual.

Contato

Departamento de Marketing e Comunicação

marketing@daniholzbach.com.br

55 9 8414 0369 / Viviane

Rua Tiradentes, 1501, RS-344 Santo Ângelo, RS, Brasil. (55) 3312 5689

Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.

Quer conhecer mais histórias?

Visite nossa marca nas redes sociais e descubra mais sobre a gente.